Rio de Janeiro, 14 de junho de 2012

Olá Fagner,
Eu queria te dizer que eu sou muito seu fã. Eu queria muito te dar uns conselhos sobre futebol. Você joga muito, queria te pedir que você não saia de jeito nenhum do Vasco.
Para mim você é o melhor lateral do mundo. Pô, você é muito bom.
Eu queria você na seleção brasileira. Se você estivesse na seleção, a seleção ia melhorar muito. Aí ia ficar você e Marcelo na lateral. Não ia dar pra uma seleção passar do lateral para trás.
Eu te admiro muito e espero que você nunca saia do Vasco.

Carlos Eduardo Santos Junior

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2012

Caro Leo Moura,
Queria te dizer que gosto muito de você e desejo que você sempre fique no Flamengo porque você é um ótimo jogador. Adoro seu trabalho. Quando você joga eu fico torcendo pra você. espero que você leia esta carta.
Você conhece o Morro Dona Marta. Então, eu moro lá. Quando você puder, você me visita lá. Se você for, você vai na UPP que lá tem um curso de música. Esse curso é muito bom. Eu faço esse curso. toco violoncelo.
Obrigado por sua atenção.

Shirley Nemes Soares

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2012

Oi Martha,
O meu nome é Luana, tenho 11 anos. Eu nunca gostei de futebol, eu achava que futebol era coisa de menino, mas quando vi você jogando eu me inspirei em você. Eu fazia um curso tipo escola. tinha educação física, informática e tinha professor de matemática e português e tudo isso, mas o que eu não gostava era da educação física porque tinha futebol e eu não sabia jogar. então eu fiquei treinando em casa e fiquei
só um pouquinho boa em futebol. Mas também eu não ia ficar igual a você. Você é muito boa, você é ídolo para mim. Eu nunca fiquei tão fã de uma jogadora de futebol na minha vida. Mas agora sou sua!
Bjs

de Luana

Olá Caro Neymar,
 
Meu nome é Victória Costa Vance Sagulo, tenho 13 anos e gosto muito de futebol.
Acompanho o seu trabalho como de outros jogadores, pois eu gosto de está ligada nas novidades e em tudo o que acontece sobre futebol.
No meu aniversário sempre peço de presente, bola, luvas de goleiro, chuteiras e até camisa do meu time. Adimiro essa arte como poucas meninas do meu colégio.
Adimiro muito o seu talento Neymar, mas acho você também muito fominha, toca muito menos do que deveria, pois quer finalisar com o gol sozinho.
Eu acho que você ainda tem muito tempo para jogar e fazer gols, por isso , pense mais no coletivo.
Então Neymar, por favor,nessa copa,não faça o Brasil passar vergonha de novo tá ?

Eu sei que uma derrota ou uma vitória é de todo o grupo, mas você é o foco, por isso dê o seu melhor e toque mais a bola, seus amigos e jogadores da seleção agradecem e a torcida brasileira também.

Hoje, você é um  jogador com muito crédito considerado um dos melhores jogadores da história da seleção brasileira, num grupo composto por Pelé, Zico e Ronaldo, mas mesmo assim, apezar de eu considerar você um grande jogador atual, acho você marrento igual o Romário, arrogante igual o Edmundo, seu comportamento polêmico não só ajudou, mas foi decisivo na demissão do técnico Dorival Júnior, do Santos, por que este teria proibido você  de bater um pênalti, o que provocou brigas e xingamentos e em outra partida o técnico quiz substitui lo e você se negou a cumpri a ordem do Técnico.
Esse tipo de comportamento não é exemplo para os adolescentes que te curtem, que acompanham e gostam do seu futebol,a geração Neymar deveria ter um ídolo mais comprometido com o sucesso do clube e virtudes enquanto jogador do que o menino dono da bola que sempre está metido em confusões, por isso Neymar, acho melhor baixar essa sua bola, porque se subir a cabeça, no futuro você pode ter o mesmo final de tantos grande jogadores que foram esquecidos.
Apesar de ter apenas 19 anos, sua responsabilidade é de uma nação, de todo um país, que depende dos seus gols para sair com a Vitória, por isso acho que deveria deixar o seu jeito mimado de lado na hora de defender o seu time ou até mesmo a seleção brasileira.
Desculpe se eu não sou tão amistosa como a maioria das meninas que acha você o máximo, gosto do seu talento e gosto de ver você jogar,gosto dos seu dibles e sua arte com as pernas, suas bicicletas e gols extraordinários, mas está pisando na bola e deixando a desejar em outros aspectos.
Poque para ser comparado ao Zico, Pelé e Ronaldo tem muito que aprender com a vida e ser muito mais humilde.

Assinado: Victória Costa Vance Sagulo

Ramires para começar, treine bastante, até ter certeza de que está preparado. Você como volante e meia… , à também uma generalização para as várias posições defensivas do meio-campo.

No campo você deve se posicionar à frente da linha de zagueiros, protegendo a entrada da área, recuperando a bola e fazendo a ligação entre a defesa e o meio-campo.

Como você é um volante de contenção (pouca habilidade e técnica para cabeceios), não utilize muito a cabeça para lances longos, pois a bola pode “rolar” para fora.

Você é o “cara da segurança” do time, então esteja bem condicionado e entre com garra…Seu papel não é apenas defender e sim começar a articulação do meio-campo. Quando estiver sem a bola tente marcar e cobrir seus parceiros, e quando estiver com a bola tente articular um contra ataque com os “meias”  ou com os “pontas” sem se esquecer de tomar muito cuidado com o roubo de bola.

A posição do volante também tem a missão de fazer a ligação entre a defesa e o ataque, hora ficará no grupo defensivo e hora no meio-campo. 

Seja o melhor igual sempre foi,

                      Adoro você

                                          Bj

                                                Carolina Dornelas

Anúncios